Nossa Política de Envio de produtos está descrita nesta página. Você deve conhecer ela e saber que, para que ela funcionem bem, o mais importante de tudo é, sua atenção  no preenchimento correto do seu endereço! 

Esse conteúdo é muito importante, leia-o com atenção! Pra tudo dar certo com no seu processo de compra e com nossa venda, você tem que está bem informado acerca de como as coisas funcionam.

Realizamos envios para todo o país e para podermos realizar a entregar dos seus produtos no conforto do seu lar, utilizamos os serviços de uma outra empresa, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), popularmente conhecida como Correios.

Os Correios não são infalíveis, como todos nós. Com a crescente demanda do comércio eletrônico, os Correios melhoraram cada vez mais e são cada vez mais raros problemas como prazos não serem cumpridos, encomendas extraviadas, perdidas ou até mesmo roubadas no caminho. Mas é pensando no pior cenário que você sempre deve se informar sobre as políticas de envio das lojas nas quais você gosta de comprar. E nós estamos aqui para deixar todas as informações o mais transparente possível e para todo e qualquer possível problema apontar uma solução.  

1 – ATRASOS

O prazo dos Correios é uma estimativa, feita no dia da sua compra, da entrega, ou seja, quanto tempo em média está levando, em dias úteis, para uma encomenda chegar ao destino informado pelo cliente, no caso o CEP digitado como destinatário. Como o prazo é uma estimativa feita no dia da compra, posteriormente pode haver tanto uma antecipação da entrega com prazo menor do que o estimado como também maior, dependendo de eventuais problemas. Sendo assim, os prazos são estimados e não exatos, contudo estamos sempre dispostos a acompanhar sua encomenda até o destino e ingressar, junto aos Correios, com as devidas reclamações após o prazo estimado ter sido ultrapassado, para isso, solicitamos que imediatamente após o prazo estimado não ser cumprido, entrar em contato conosco pelo e-mail sac@megablend.com.br

Todas as encomendas estão passíveis de sofrer atrasos na entrega, mesmo que o serviço dos Correios esteja aprimorando-se e casos como estes são cada vez mais raros. Por vezes atrasam por motivo de chuvas forte, problemas climáticos em geral, etc.

Não há como interferir no fluxo postal para retirar uma encomenda, cancelar uma entrega ou acelerá-la. Nestes casos (atrasos) é preciso entrar em contato conosco, como dito, para que ingressemos o mais breve possível com uma reclamação e aguardar um pouco mais até a encomenda seguir seu trajeto naturalmente. Iremos prontamente abrir protocolos de atendimento juntos aos Correios, informando do atraso e solicitando urgência no encaminhamento!

Geralmente, quando há atraso na entrega do produto, após realizar a devida reclamação, rapidamente os Correios resolvem o problema dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis, que é o prazo para resposta do protocolo aberto com eles.

 

2 – EXTRAVIO OU ROUBO

Garantimos o reenvio do produto ou devolução do valor pago nos produtos em caso de Roubo ou Extravio por parte dos Correios. Caso isso venha acontecer, será necessário entrar em contato conosco por e-mail ou telefone, para que possamos acionar o Correios e confirmar o Roubo ou Extravio, e assim lhe reenviar o pedido, ou reembolsar o valor pago, conforme preferir. 

As vezes, se a encomenda está atrasando muito, geralmente após 5 (cinco) dias da abertura da reclamação junto ao Correios de um objeto já com sua entrega anteriormente atrasada, pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto/caminho da entrega, o carteiro pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o reenvio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme a sua preferência ou conforme a disponibilidade do nosso estoque.

Fique tranquilo(a) pois em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, pois assumiremos toda a responsabilidade. A única parte chata é que devido aos acontecimentos provavelmente você terá que esperar um tempo maior pelo recebimento, reenvio e outros procedimentos necessários.

 

3 – AVARIA

Nossos produtos são muito bem embalados e protegidos para que você os receba em perfeito estado. Caso você receba uma caixa com sinais de violação ou avaria, recuse imediatamente o recebimento e entre em contato conosco. Assim que a caixa voltar para nossa distribuidora, verificaremos o ocorrido e também daremos prosseguimento ao reenvio dos produtos ou devolução do pagamento.

Embalamos os produtos com fitas, plásticos, em torno das tampas para evitar que as mesmas se soltem e também envolvemos tudo em plástico visando a melhor proteção possível. Caso ao abrir sua caixa receba um produto estourado, vazando conteúdo ou com algum outro tipo de avaria, não espere para reclamar, imediatamente retire fotos e envie essas imagens para nosso e-mail sac@megablend.com.br para podermos analisar o que ocorreu, e posteriormente possamos combinar diretamente com você a devolução da mercadoria avariada, embalagem e conteúdo, e principalmente a melhor maneira de ressarcimento, seja a tradicional troca do item, reembolso, crédito para próxima compra, etc ;)

É extremamente importante, e contamos com sua compreensão, imediatamente retirar fotos nestes casos e não aguardar dias para reclamar. Isso irá facilitar e agilizar o processo de análise e solução do problema. 

 

3 – RASTREAMENTO NÃO ATUALIZA NO SITE DOS CORREIOS, MAS O PRODUTO ESTÁ DENTRO DO PRAZO DE ENTREGA

As reclamações só são possiveis serem feitas quando o prazo estimado de entrega tenha ultrapassado, caso contrário o sistema dos Correios não permite tal procedimento, informando que ainda está dentro do prazo de entrega. Pedimos paciência e compreensão nesses casos e solicitamos que, caso realmente houver futuramente atraso na entrega, entre em contato conosco.

 

4 – ENDEREÇO DE ENTREGA INCOMPLETO OU INCORRETO (IMPORTANTE)

Não temos qualquer poder em mudar prazos, dias e horários de entrega, ou até mesmo de interferir diretamente depois que a encomenda é postada, por isso pedimos que acompanhem rotineiramente o rastreamento que é enviado para seu e-mail, e que também fica disponível em sua conta em nosso site, e sempre atenção no momento de informar o nome e endereço correto. Caso o cliente pague pelo produto e perceba que o endereço foi informado incorretamente, imediatamente entre em contato telefônico, não por e-mail, pois precisamos desta informação o mais rápido possível afim de não postar seu produto com endereço incorreto, e as respostas por e-mail geralmente irão demorar mais tempo do que nós para postarmos. Nós postamos o mais rápido possível, então pedimos que o mais rápido possível o cliente que cadastrou o endereço errado entre em contato conosco, por telefone, afim de solucionar o problema. 

Geralmente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, é possível realizar essa correção de endereço antes que o produto seja enviado ou recolhido pelos Correios. Entre em contato telefônico imediatamente, dentro deste horário, pelo número (21) 3429-4321 ou (21) 996170983 (Apenas Whatsapp)

Logicamente, caso você perceba que errou o endereço fora do horário de atendimento, deverá enviar um e-mail para tentativa de uma resposta mais imediata, pois nosso plantão continua mesmo depois do horário telefônico com trabalhos internos como controle de estoque, preparação de embalagens, negociações com fornecedores, ou seja, tudo para continuar oferecendo o melhor serviço, preço e condições de pagamento para você. Contudo é importante ressaltar que caso não tenha recebido a resposta do e-mail até o próximo horário de expediente, que entre em contato telefônico para efetuar a correção o mais breve possível. 

Atenção, caso tenha digitado um endereço incorreto num pedido, não irá resolver o problema, para o pedido já realizado, o cliente modificar o endereço no cadastro em sua conta no site, mesmo que isso sim seja preciso para os próximos pedidos. Entretanto, após o pedido efetuado, o endereço de envio não pode ser modificado via sistema, apenas manualmente pela nossa equipe de expedição, que trabalha intensamente entre às 8h e 14h para enviar sua mercadoria, e após confirmação de dados cadastrais realizar a correção do endereço.

Importante: Não realizamos alterações completa de endereços, apenas correções pontuais, uma vez que quando você efetua a compra o administrador ou intermediador de pagamento autorizou a compra para aquele endereço especificamente, e não para outro diferente, sendo assim, para sua proteção, caso você necessite mudar completamente o endereço, será necessário solicitar o estorno do pagamento feito no cartão de crédito e efetuar outra compra, ou seja, que o administrador ou intermediador de pagamento autorize a compra para o novo endereço. Apenas compras por Boleto Bancário é possível realizar a mudança completo do endereço, mediante confirmação de dados cadastrais. 

 

5 – COBRANÇA DE FRETE CASO NECESSITE DE REENVIO

O cliente poderá, caso queira o reenvio do produto, pagar o frete de reenvio do mesmo por algum desses motivos:

Destinatário ausente;
Destinatário desconhecido;
Endereço incorreto;
Endereço incompleto;
Mudou-se;
Recusou-se a receber;
E outros motivos por culpa do cliente e que impossibilitou o Correios fazer a entrega;

Outros motivos que sejam por nosso culpa, por exemplo, por erros operacionais como envio de produto incorreto, nós enviaremos outro produto gratuitamente, assim que recebermos o produto incorreto em nossos estoques, e também caso o cliente não queira mais o produto comprado solicitamos o estorno/devolução do valor pago. 

Apenas reenviamos os produtos, em todos os casos, quando os mesmos retornam ao nosso estoque. 

 

6 – COMO É FEITA A ENTREGA

É necessário ter alguém no endereço de entrega, pois os correios não entregam no vizinho, apenas para pessoas responsável que esteja no endereço informado como porteiros de prédios ou caseiros, exemplo, que são geralmente responsáveis pelo recebimento das encomendas do condomínio. Os Correios não ligam informando que vão entregar, por isso é importante acompanhar sempre o rastreamento da encomenda no site dos correios. O código, juntamente com um link, é enviado ao seu email. Caso não tenha recebido, pedimos que verifique a caixa de ‘lixo eletrônico’ (spam) do seu e-mail. Caso ainda assim não encontre, estamos a disposição por e-mail e telefone para lhe informar e/ou enviar novamente. 

 

8 – FRETE GRÁTIS

Importante: Caso o subtotal dos produtos atinja o valor mínimo para a obtenção de frete grátis mas o cliente insira em seguida um cupom de desconto que acabe reduzindo o valor total do pedido para abaixo do mínimo, o frete passará a ser cobrado. Para obter novamente a opção de frete gratuito será necessário acrescentar mais itens ao pedido para que, mesmo aplicada alguma forma de desconto, o valor mínimo esteja assegurado, ou retirar o cupom anteriormente inserido.

A modalidade de envio do Frete Grátis é o PAC, Encomenda Econômica do Correios. 

Os Correios informam que a entrega domiciliar do PAC é feita em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna, dependendo da sua localidade. Informa também que serão realizadas até 2 (duas) tentativas de entrega, sendo a 1ª (primeira) tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª (segunda) tentativa será realizada em dia útil subsequente. 

O serviço de PAC permite a rastreabilidade desde a postagem até a entrega, diretamente no site do Correios. O código para esse rastreamento é enviado para seu e-mail dentre 1 (um) a 2 (dois) dias úteis após a postagem. 

 

9 – CORREIOS NÃO EFETUOU A ENTREGA DOMICILIAR 

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido, justamente como o cliente cadastrou seu endereço de entrega em nosso site. Todavia em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mas próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega tenham sido realizadas sem sucesso, como por exemplo destinatário ausente, ou ainda em áreas que os Correios consideram de acesso restrito.

Os Correios informam em seu site que não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco, ou que venham a ser, mesmo que momentanemente/temporariamente por um curto período de tempo, mas que infelizmente foi durante a entrega. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna, onde o destinatário recolhe pessoalmente, na agência, seu objeto. 

Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 (sete) dias ou enviar o objeto para uma das Unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo: os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, e/ou informarão tal fato no registro do rastreamento do objeto em seu site, informando que deverá se se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto.

Os objetos ficam disponíveis, para retirada, por um prazo definido em função da modalidade do serviço, que hoje são de 7 (sete) dias corridos. Após este prazo, o objeto não procurado será devolvido ao remetente, quando oferecemos a opção do comprador pagar um novo frete para um novo envio, ou estorno/devolução do pagamento feito. 

Atenção: Há situações onde a restrição no CEP acontece após a compra – caso este que não podemos prever uma vez que os mesmos motivos que levaram alguns CEP (endereços) serem áreas com restrição de entrega antecipadamente a compra, podem vir a acontecer também no seu endereço posteriormente a compra – sendo assim, caso o cliente não queira realizar a retirada na agência indicada pelo Correios, poderá solicitar o estorno/devolução do pagamento, que é feito assim que o Correios, identificando que o destinatário não buscou a sua correspondência, devolve o objeto para o remetente.

 

10 – PRODUTO RETORNOU AO ESTOQUE POR OUTROS MOTIVOS NÃO LISTADOS

Caso o produto retorne ao nosso estoque e o cliente não deseja mais tê-lo, imediatamente solicitamos o estorno do pagamento caso ele tenha sido feito por cartão de crédito, o que pode demorar de 1 (um) a 2 (duas) fatura para constar o estorno na sua fatura, ou caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto bancário, solicitamos os dados bancários para realizar a devolução do valor pago. Será descontado o valor do frete nos caso o produto retorne ao nosso endereço por um dos motivos citados no item 5 (cinco) desta página, por exemplo, endereço incorreto ou incompleto, dentre outros. 

 

11 – PRODUTO FOI ENVIADO, MAS CLIENTE DESEJA CANCELAR A COMPRA

Caso o cliente manifeste o interesse em cancelar o pedido que já foi enviado por Correios, o mesmo deve recusar o recebimento do pedido quando no ato da entrega pelo Carteiro ou Transportadora, somente após isso o prosseguimento quanto a devolução do valor pago é feito. Caso o cliente receba o produto que deseja cancelar, é necessário enviar de volta ao nosso endereço, o produto sem uso, lacrado, onde no recebimento deste pedido em nosso estoque analisamos o produto para verificar que não houve uso e assim abrimos o procedimento de devolução do valor pago. Neste caso consideramos desistência, não cobramos o frete do cliente,

 

12 -RASTREAMENTO

Todos os nossos envios via Correios possuem um código de rastreio, que será informado, via e-mail, dentre 1 (um) a 2 (dois) dias úteis após a postagem do produto. Você poderá acompanhar o andamento acessando o link no e-mail enviado ou diretamente no site dos Correios: www.correios.com.br, inserindo o código no campo “Rastreamento de Objetos”.

Caso não tenha recebido o código de rastreio por favor, verifique a caixa de ‘lixo eletrônico’ (spam) do seu e-mail, caso ainda assim não encontre entre em contato conosco para reenviarmos. 

Este código também pode ser visto na sua conta, em nosso site. 

Mais informações sobre o Correios

Você pode encontrar as mesmas ou mais informações quanto aos serviços do Correios em seu site, acessando o link www.correios.com.br ou clicando diretamente em um dos links abaixo: 

FORMAS DE ENVIO E PRAZO (POR FAVOR LEIA POIS SÃO INFORMAÇÕES IMPORTANTES)
 

CORREIOS 

Nós usamos CORREIOS para enviar TODOS os nossos produtos para área que não tem cobertura de motoboy e por esta razão a Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos CNPJ 34028316/0001-03 é a empresa contratada para efetuar o transporte de nossos produtos e a responsável por isso.

Temos contrato de extravio com os Correios para garantir que sua mercadoria chegue até você com total segurança e rapidez.
Todos os nossos produtos estão no nosso estoque, portanto, todos os nossos pedidos são enviados no próximo dia útil subsequente a data de confirmação do pagamento de sua compra, sem atrasos. 

Atenção: Informamos que o prazo de entrega pode sofrer qualquer variação dependendo de sua cidade, os motivos podem ser algum problema físico como: enchentes, alto índice de roubo aos carteiros ou demanda muito grande de mercadorias. Se ultrapassar esse prazo indicamos que entre em contato com a gente para que seja realizado uma reclamação na ouvidoria dos correios.

O pedido será entregue dentro do prazo estimado pelos Correios, prazo esse exibido e selecionado por você no ato da compra. O prazo de entrega passa a contar a partir do momento da postagem de sua compra junto a empresa Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos.

Todas as informações referentes ao seu pedido, como mudança de situação e status, confirmação de pagamento, código de postagem dos Correios, são enviados via e-mail.

Ao realizar a compra, o sistema irá lhe informar automaticamente as seguintes Situações/Status.

A cada uma das etapas abaixo você irá receber e-mail informando:

Pedido Efetuado: indica que seu pedido foi realizado em nosso site, porem está aguardando a confirmação de pagamento do boleto Bancário.
Pedido em Análise: indica que o pagamento do seu pedido através do Cartão de Crédito está em análise por um sistema antifraude.
Pedido Cancelado: indica que o pagamento não foi realizado ou confirmado
Pedido Pago: indica que o pedido está pago, e a próxima etapa agora será separado e enviado para os Correios.
Pedido em Separação: indica que o pedido está em separação no estoque, e que o mesmo será enviado aos Correios.
Pedido Enviado: indica que o pedido foi enviado para os Correios, enviaremos o código de postagem em seu e-mail, e partir dele deverá acompanhar o transito da encomenda junto ao site dos correios www.correios.com.br
Todas as informações de situação de pedido informadas acima também estão disponíveis em nosso site, bastando acessar sua conta e fazendo login.

Quando postamos seu pedido nos Correios nós recebemos o código de rastreio do pedido e vamos esse código no seu e-mail. Você poderá acompanhar o andamento acessando o site dos Correios: www.correios.com.br, inserindo o código no campo “Rastreamento de Objetos”. Caso não tenha recebido o código de rastreio por favor entre em contato conosco que nós reenviaremos novamente.

Atenção: Entenda que quando postamos sua encomenda nos Correios, a responsabilidade de entrega do seu produto passa a ser da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos S/A e você deve acompanhar esta entrega com o código de rastreio enviado.

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido por você no momento da compra, mas em alguns casos, você terá que retirar a encomenda na agência de Correios mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega por parte do Carteiro tenham sido realizadas sem sucesso, ou ainda em áreas consideradas de acesso restrito ou áreas de risco.

ATENÇÃO PARA ESTA INFORMAÇÃO

No caso das áreas com restrição muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança: O objetivo dos Correios é proteger sua encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Para evitar estes problemas os Correios optam por não fazer a entrega e você irá receber um aviso de chegada solicitando a retirada na agência.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios, além do que a entrega foi realizada em 95% de sua totalidade, estando sempre disponível para retirada no endereço da agencia mais próximo ao endereço

Aviso Importante: Nós enviamos o código de rastreamento dos Correios para acompanhamento, e é de suma importância acompanhar o rastreamento, e se for informado a situação da encomenda como “Aguardando Retirada” , será de sua total responsabilidade efetuar a Retirada na agencia de Correios indicado no rastreamento em até 5 dias, caso contrário e encomenda será devolvida a nossa empresa, sendo necessário o pagamento do Frete de Reenvio e aguardar o novo prazo de entrega. Se não concordar com isso por favor não efetue a compra, pois nós não temos como prever onde os Correios consideram área de risco principalmente no estado do Rio de Janeiro.

MOTOBOY 

Para área do Rio de Janeiro CAPITAL nós temos serviços de entrega por Motoboy. Você pode optar por este tipo de entrega mas precisa entender que em alguns lugares o motoboy pode se recusar a fazer entrega e por esta razão usaremos CORREIOS nestes casos.

Você sabe se sua área é considerada de risco, então, é sua responsabilidade escolher entrega por motoboy, uma vez que, sabe que nem todos os entregadores conseguem entrar em locais dominados por tráfico e milicias dentro do Rio de JaneiroEscolha motoboy somente se sua área for tranquila para a entrega .

(1) Motoboys não farão entregas em finais de semana e em áreas como favelas ou áreas dominadas por traficantes ou milicianos que possam por em risco a vida de pessoas “não moradores”. Tenha consciência quando escolher motoboy.

Os produtos somente sairão para entrega depois que nossa equipe CONFIRMAR que há pessoas no local para a entrega. Tenha certeza de que você cadastrou um TELEFONE válido para que nossa equipe possa ligar para você para confirmar..

Você poderá consultar maiores informações no Chat Online ou no Whataspp (21) 99617-0983

Qualquer informação / dúvidas / problemas com sua compra envie e-mail para contato@lojamegablend.com.br com que teremos prazer em auxiliar e sanar quaisquer problemas.

Close Meu carrinho
Close Wishlist
Recently Viewed Close
Close

Close
Navigation
Categorias